quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Primeira grande infecção por vírus de celular

Primeira epidemia causada por worms de aparelhos móveis é registrada pela F-Secure dentro de uma empresa.

De acordo com a empresa de segurança F-Secure a primeira grande infecção por vírus de telefones celulares em um ambiente corporativo aconteceu na semana passada.

Sem revelar o nome da empresa afetada, a F-Secure afirma que foi chamada para controlar uma epidemia de contaminações pela praga Commwarrior.B, que envia mensagens multimídia infectadas a outros celulares inteligentes e também arquivos corrompidos para smartphones dentro da sua área de cobertura Bluetooth. “Dúzias de empregados” da empresa receberam o vírus e, o mais grave, abriram os arquivos contaminados por acreditarem ser uma mensagem autêntica de um colega de trabalho.

O Commwarrior.B é uma praga que ataca somente smartphones — celulares avançados, que combinam funções de PDA — equipados com sistema operacional Symbian. Os aparelhos afetados podem ser conferidos no site da plataforma Série 60.

Para se proteger do Commwarrior, basta desabilitar mensagens MMS se você não as utiliza ou então tomar cuidado ao abrir arquivos que chegam através dessas mensagens.

Obs: Esse artigo foi traduzido da página http://www.securitymagazine.com/

Nenhum comentário: